Circuito Mineiro de vôlei de praia foi realizado em Pará de Minas

Pará de Minas sediou no último final de semana o Circuito Mineiro de vôlei de praia

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, promoveu nos dias 26, 27 e 28 de novembro o Campeonato Mineiro de vôlei de praia, no Parque do Bariri.

A realização do evento faz parte de uma parceria com a Federação Mineira de Vôlei e conta com a participação de atletas de diversas regiões do estado. O objetivo da realização do evento é difundir a modalidade esportiva em Pará de Minas.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, a primeira etapa contou com a participação de duplas pará-minenses. “ A realização do Circuito em nossa cidade valoriza os praticantes da modalidade e incentiva outras pessoas a se dedicarem a ela”, destaca.

Ainda segundo o titular da pasta, os objetivos da secretaria ao promover o evento, além de difundir o esporte no Município, é ser referência no estado. “Nesse momento, a meta é ser uma referência em Minas Gerais no quesito promoções de eventos esportivos. Temos uma excelente infraestrutura esportiva e uma localização estratégica. Com esse potencial, temos condições de sediar campeonatos e alavancarmos ainda o turismo e a economia, com o movimento que atraímos”, finaliza.

Para o Coordenador de vôlei de praia da Federação Mineira de Vôlei, Bruno Cunha, o evento descentraliza o esporte. É uma oportunidade de estar trazendo a competição para Pará de Minas, descentralizando o vôlei de praia nas regiões metropolitanas e oportunizando a prática de esporte aqui”, ressalta.

Resultados

 

Sub-19 feminino

1° Mari/ Naju ( Prefeitura de Betim – Ramacrisna/ Mackenzie – Vespasiano) 

Adulto Feminino

1° Alê / Mari ( CT Transpiração)

Sub-19 Masculino 

1° Ronald/ Vinícius  ( Nova Serrana)

Adulto Masculino

1° Alex/Luís Feliphe  (Prefeitura de Betim/Ramacrisna)